Vocabulário Havaiano

VOCABULÁRIO HAVAIANO

Mau Loa / Para sempre

Pomaika'i / Boa sorte

Aloha Au Ia 'Oe / Te amo

Aloha No Au Ia 'Oe / Te amo verdadeiramente

Aloha Pumehana / Carinho, amor

E Hoomau Maua Kealoha / Que nosso amor dure para sempre

E Ku'u Aloha / Meu amor

Ka Honi Mai Me Ke Aloha / Um beijo com amor

Kipona Aloha / Amor profundo

Ku'u Lei / Minha amada

Ma'ane'i No Ke Aloha / Por amor estou aqui e agora

Mahalo E Ke Akua No Keia La / Dou graças a Deus por este dia Me Ke Aloha / Com amor

Nau ko'u aloha / Meu amor é seu

No Kau a Kau / Por toda a eternidade

No Keia La, No Keia Po, A Mau Loa / Desde este dia, desde esta noite, para sempre

'O Ku'u Aloha No 'Oe / Tu és meu amor

Ku'uipo / Coração

Mahina / Deusa



segunda-feira, 11 de outubro de 2010


Este sentimento é o que nos leva a crer que podemos suportar as coisas mais fúteis da vida, saber que pode confiar em alguém, que pode ligar às 3:20 da manhã pra saber como está, pra passar o tempo e fazer com que o sono venha. Poder pensar que alguém está pensando em você, isso é o que fortalece nosso ser e nos faz seres melhores. Além disso, poder formar uma bela amizade, sem interesse, mais ao longo do tempo, tendo confiança, criando a expectativa de ver o nome entrar na janela do msn, ou ao toque do celular o coração bater mais forte e um suspiro guardado, ser lançado na inpreguinância do inesperado.
Sentir-se feliz quando ver um casal, pois pode através destes lembrar-se da pessoa amada. Fazer planos sem querer, pois a pessoa está em todos os pensamentos e planos, até nos de celulares (hehe). Ser sutil e extravagante sem perder a graça, ser sincero sem perder o chão, ser o sentido do toque dos lábios ser o arrepio do vento que toca os cabelos, poder sentir quando acontece algo inesperado, ouvir as mais belas canções e imaginar a letra como uma história, onde os protagonistas somos nós, assistir um filme que na verdade conta nossa história, ouvir o nome da cidade e logo associar a pessoa, discutir o nome dos filhos, coisa "boba", mais que nos acalentam e nos fazem melhores.
O controle das palavras e dos sentimentos parecem ir embora, você nem pensa no que fala e no que senti, isso é como o trem, não há como parar fora da estação, o normal da vida é claro.
Poder dizer (8)Estamos tão longe, tão perto, tão bem, e os anjos nos dizem amém...(8). E poder pensar a toda hora sem um tempo determinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário