Vocabulário Havaiano

VOCABULÁRIO HAVAIANO

Mau Loa / Para sempre

Pomaika'i / Boa sorte

Aloha Au Ia 'Oe / Te amo

Aloha No Au Ia 'Oe / Te amo verdadeiramente

Aloha Pumehana / Carinho, amor

E Hoomau Maua Kealoha / Que nosso amor dure para sempre

E Ku'u Aloha / Meu amor

Ka Honi Mai Me Ke Aloha / Um beijo com amor

Kipona Aloha / Amor profundo

Ku'u Lei / Minha amada

Ma'ane'i No Ke Aloha / Por amor estou aqui e agora

Mahalo E Ke Akua No Keia La / Dou graças a Deus por este dia Me Ke Aloha / Com amor

Nau ko'u aloha / Meu amor é seu

No Kau a Kau / Por toda a eternidade

No Keia La, No Keia Po, A Mau Loa / Desde este dia, desde esta noite, para sempre

'O Ku'u Aloha No 'Oe / Tu és meu amor

Ku'uipo / Coração

Mahina / Deusa



terça-feira, 29 de junho de 2010

Vila

Talvez esse seja o melhor lugar para onde eu possa correr quando estou sem saber o que fazer, talvez seja o paraíso, pois é aí, onde eu me perco em meus pensamentos, onde eu me acalmo com as ondas, que sequenciam formas de um relaxamento incrível, a Imbituba, praia da vila, como tu me faz falta, como eu tenho saudade, do teu cheiro, da tua tranquilidade, e de meus amigos e familiares que ai residem, meu maior sonho é morar aí, fazer uma bela casinha a beira mar, acordar com as gaivotas e ir dormir com o barulho das ondas.
Lugar tranquilo, onde as águas costumam fabricar uma forma de a alma sorrir.
Ilha Santana de Dentro e de Fora, paisagem incrível, que eu nem sei como explicar o que passa dentro de mim quando eu as vejo, dá pra ouvir o silêncio no ar, que é capaz de me envolver e de me transformar.
Vila, tenho uma promessa a te fazer, com 30 anos de idade, eu e minha esposa e meus filhos iremos até você, fazer com que meu sonho se torne realidade, e que suas manhãs, tardes e noites possam ainda mais me cativar com aquele lindo luar que eu pude ver em uma linda noite há uns dois anos atrás, espero que eu posso chegar até aí, e dizer que o amor enfim chegou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário